segunda-feira, 28 de maio de 2012

demolidor


demolidor (Matthew Michael "Matt" Murdock) é um fictício personagem , um super-herói em quadrinhos publicados pela Marvel Comics . O personagem foi criado por escritor - editor Stan Lee e artista Bill Everett , com uma quantidade não especificada de entrada de Jack Kirby ,   e apareceu pela primeira vez em Daredevil # 1 (Abril 1964).
Viver no inferno da cozinha bairro de Nova York , Matt Murdock é cego por uma substância radioativa que cai de um veículo que se aproxima. Enquanto ele não pode ver, a exposição radioativa aumenta seus sentidos remanescentes além da capacidade humana normal. Seu pai, um boxeador chamado Jack Murdock, suporta-lo como ele cresce, apesar de Jack é posteriormente morto por bandidos após se recusar a jogar uma luta . Depois de vestir um amarelo e preto, e, posteriormente, um vermelho escuro, traje, Matt procura vingança contra os assassinos de seu pai, como o super-herói Demolidor, lutando contra seus muitos inimigos, incluindo Bullseye e o Rei do Crime .  apelido do Demolidor é "o homem sem medo ".
Embora o Demolidor estava em casa para o trabalho de muitos lendários comic-book artistas - Everett, Kirby, Wally Wood , John Romita, Sr. , e Gene Colan , entre outros - Frank Miller está de posse influente sobre o título no final de 1970 e início de 1980 é particularmente lembrado, depois de ter cimentado o personagem como uma parte popular e influente do Universo Marvel . Demolidor desde então tem aparecido em muitas diferentes formas de mídia, incluindo várias séries de animação, jogos de vídeo, mercadoria, e um 2003 filme de longa metragem .


 História da publicação


                                                                    1960

O personagem estreou em Marvel Comics 'Daredevil # 1 ( cobrir data Abril de 1964),    criado pelo escritor-editor Stan Lee e artista Bill Everett , com a introdução de caracteres desenho de Jack Kirby , que inventou billy Demolidor clube.   Quando Everett se virou em sua edição do primeiro lápis extremamente tardia, a produção Marvel gerente Sol Brodsky e Spider-Man co-criador Steve Ditko fechou uma grande variedade de origens diferentes, um monte "de fundos e figuras secundárias na mosca e paralelepípedos da capa e do salpicar página juntos a partir de desenho de Kirby conceito original ".
Escritor e quadrinhos historiador Mark Evanier concluiu (mas não pode confirmar) que Kirby desenhou a imagem básica do traje do Demolidor, embora Everett modificado.   O personagem design original fantasia era uma combinação de preto, amarelo e vermelho, que lembra acrobat calças justas.   Wally Wood , uma artista altamente considerado conhecido por suas 1950 EC Comics histórias, questões lápis # 5-8, introduzindo traje moderno do Demolidor vermelho na edição # 7.
Edição # 12 começou uma corrida breve por Jack Kirby (layouts) e John Romita, Sr. A questão marcou a volta Romita para penciling super-herói depois de uma década de trabalho exclusivamente como um romance de artista de histórias em quadrinhos para a DC. Romita sentia que não queria mais a lápis, em favor de ser apenas um arte-finalista. Ele lembrou, em 1999,
Eu tinha assinou um Vingadores trabalho para Stan, e eu lhe disse que só queria tinta. Eu senti como se estivesse queimado como um desenhista, após oito anos de trabalho romance. Eu não queria lápis mais, na verdade, eu não poderia trabalhar em casa mais - eu não poderia me disciplinar para fazê-lo. Ele disse, 'Ok', mas na primeira chance que teve, ele me mostra esse alguém história Demolidor tinha começado e ele não gostou, e ele queria alguém para fazê-lo.
Romita posteriormente elaborada que,
Stan me mostrou Dick Ayers página "inicial para um Demolidor. Ele me perguntou: "O que você faria com esta página?" Eu mostrei a ele em um papel vegetal o que eu faria, e então ele me pediu para fazer um desenho de Demolidor do jeito que eu faria. Eu fiz um grande desenho de Demolidor ... apenas um grande, desenho traçado em papel de Demolidor balançando. E Stan adorei.
Quando Romita deixou para assumir The Amazing Spider-Man , Lee deu o Demolidor para o que seria artista do personagem primeira assinatura, Gene Colan , que começou com a edição # 20 (setembro 1966).   Colan lápis todos, mas três questões a # 100 (Junho de 1973), mais de 1967 anual, seguido por dez questões polvilhadas 1974-1979. (Ele voltaria novamente, uma lenda criada, por uma questão de oito executado em 1997).
A primeira edição cobriu ambos do personagem origens e seu desejo de vingança sobre o homem que havia matado seu pai pugilista, "Battling Jack" Murdock, que levantou jovem Matthew Murdock na Cozinha do Inferno bairro de Manhattan , Nova York . Jack instila em Mateus a importância da educação e não-violência com o objetivo de ver seu filho se tornar um homem melhor do que ele. No curso de salvar um homem cego de o caminho de um caminhão que se aproximava, Matt é cego por uma substância radioativa que cai do veículo. A exposição radioativa aumenta seus sentidos remanescentes para além do limites humanos, permitindo-lhe detectar a forma e localização de objetos ao seu redor. A fim de apoiar seu filho, Jack Murdock retorna ao boxe e quando ele se recusa a lançar uma luta, porque seu filho está na platéia, é morto por bandidos. Adornado com um traje amarelo e preto feito de roupas de boxe de seu pai e usando suas habilidades sobre-humanas, Matt enfrenta os assassinos como o super-herói Demolidor, fazendo com que o Fixer ter um ataque cardíaco fatal. [2] Demolidor iria embarcar em uma série de aventuras envolvendo vilões como o Coruja , Stilt-Man , Gladiador , e os Enforcers . Vários sub-enredos envolvidos triângulos românticos e casos de identidade equivocada . Na edição # 16 (Maio 1966), ele encontra o Homem-Aranha , personagem que viria a ser um de seus amigos o maior herói. [10] Murdock revela sua identidade secreta para a sua namorada Karen Page na edição # 57 (outubro 1969) , embora ela deixa a série após a revelação prova demais para ela.  

                                


                                                                                                 1970

Demolidor mudou-se para San Francisco para um, começando com Daredevil # 81 para viver com seu novo interesse amoroso, o espião e super-heroína da Viúva Negra . Durante este tempo, o logotipo da capa é retitled Demolidor e Viúva Negra. Ela termina o relacionamento na edição # 124, temendo que jogar " sidekick "está sublimando a sua identidade. Murdock retorna à cozinha do inferno. Durante este tempo, os escritores da série incluiu Gerry Conway , Steve Gerber , e Chris Claremont . Artistas incluídos Bob Brown e Don Heck .
Comics artista lenda Wally Wood , insuficiência renal seguinte ea perda de visão em um olho, voltou para o personagem que ele ajudou a definir, a cobertura de tinta de Miller de Daredevil # 164 (Maio de 1980). Foi um dos trabalhos finais de madeira antes de sua morte em 1981.


                                                                                              1980

A definição moderna de Demolidor começou em maio de 1979 com Frank Miller 's entrada no título (ele já havia desenhado Daredevil em 1979 fevereiro parcela de Spectacular Spider-Man # 27). Primeiras contribuições de Miller eram como artista, onde ele imbuído um novo dinamismo e um estilo muito diferente visual.  O tom da série se tornou o de noir com Cozinha do Inferno se jogar um papel mais proeminente. Miller apareceu pela primeira vez como artista em Daredevil # 158.
Com a edição # 168, Miller tornou-se, adicionalmente, escritor da série, e os quadrinhos sofreu uma metamorfose drástica. A mudança mais significativa foi a introdução de Homem-Aranha vilão Kingpin como Demolidor novo arqui-inimigo. Até que ponto, os inimigos do Demolidor foram principalmente, embora não exclusivamente, vilões fantasiados. A Kingpin foi uma partida em que, embora ele possuía tamanho extraordinário, força e capacidade de combate, sua vilania veio de seu brilho cruel na execução de um império do crime ao invés de superpotências. O título ainda mantinham antagonistas fantasiados - nomeadamente Bullseye e Elektra - mas construiu seu tema central em torno do crime organizado .
Miller também introduziu ninjas no cânone Daredevil, trazendo um maior foco na artes marciais aspecto de habilidades de luta do Demolidor, e introduzindo personagens inéditos que jogaram um papel importante na sua juventude: Memory Stick , líder do clã ninja o Casto , que teve sido Murdock sensei após ter ficado cego, um clã rival chamado de Mão , e Elektra , uma ex-namorada virou assassino ninja letal. Esta foi uma mudança drástica para um personagem outrora considerado um espadachim .
Na edição # 131, o Demolidor encontra pela primeira vez o assassino Bullseye , que se tornará um dos inimigos de sua assinatura, assassinando Elektra em # 181. (Ela é brevemente ressuscitada em # 190.) Na edição # 164, Diário Bugle repórter Ben Urich deduz a identidade secreta do Demolidor.
Noir Miller assumir o caráter continuado, mesmo depois que ele deixou em 1983, após a edição # 191. No entanto, o sucessor de Dennis O'Neil não encontrou o sucesso comercial de seu antecessor. No final de 1985, Miller voltou para a série, co-escrita # 226 com O'Neil, em seguida, escrever o aclamado " Daredevil: Born Again "storyline em # 227-233 (de fevereiro a agosto 1986.), com o artista David Mazzucchelli . Karen Page acabou retornando como uma estrela viciada em heroína de filmes adultos , que vende a identidade secreta do Demolidor de dinheiro das drogas. A Kingpin usa essa informação para destruir pedaço por pedaço Murdock: explodir sua casa, arruinando sua reputação como um advogado, tê-lo expulso, sua vida pessoal ameaçador e quase levando-o louco. Em resposta, Murdock sofreu um colapso nervoso em Daredevil # 228-230. Miller terminou o arco com uma nota positiva, com Murdock se reunir com tanto Karen Page em # 23, e Maggie, a mãe pensou morto, agora uma freira, no # 233.
Um round-robin de criadores contribuíram no ano que se seguiu: os escritores Mark Gruenwald , Danny Fingeroth , Steve Englehart (sob o pseudônimo "John Harkness"),  e Ann Nocenti e pencilers Steve Ditko , Barry Windsor-Smith , Louis Williams, Sal Buscema , Todd McFarlane , Keith Pollard e Chuck Patton . Nocenti, que tinha escrito # 236, se tornou o escritor regular para um ano de quatro-e-um-quarto de executar todos, mas duas questões a partir de # 238-291 (Jan. 1987 - Abril de 1991). John Romita Jr., juntou-se como desenhista de # 250-282 (janeiro 1988 - Jul. 1990), e era geralmente coberto por Al Williamson . A equipe dirigida especificamente as questões da sociedade, com Murdock, agora executando um sem fins lucrativos centro urbano legal, confrontando o sexismo , o racismo , e proliferação nuclear , enquanto lutam supervilões. Nocenti introduziu o popular antagonista Mary Tifóide na edição # 254.


                                                                                                1990

A equipe criativa do escritor Dan Chichester e desenhista Scott McDaniel mudou quo do livro com o seu status de "Fall From Grace" história em edições # 319-325 (agosto 1993 - fevereiro 1994). Um ferido Daredevil cria um traje mais proteção a partir de materiais biométricos: vermelho e cinza com armadura branca sobre os ombros e joelheiras. Revamped seus clubes billy pode anexar para formar nunchucks ou uma equipe bo . Sua identidade secreta se tornou de conhecimento público, levando para ele fingir sua própria morte e assumindo a nova identidade de "Jack". Esta nova identidade e traje dura arcos de história vários ("Árvore do Conhecimento", "Fathom da Humanidade" e "Salário do Pecado") antes de Demolidor retornou ao seu tradicional traje vermelho, enquanto Murdock encontra uma maneira de convencer o mundo que ele é Não, na verdade, secretamente Daredevil (cortesia de uma dupla).
Sob escritores Karl Kesel e mais tarde Joe Kelly , o livro ganhou um tom mais claro, com o Demolidor voltar para o herói, alegre wisecracking representado por escritores anteriores. Matt e Foggy (que agora sabe de dupla identidade de Matt) participar de um escritório de advocacia dirigido por Foggy mãe, Rosalind Sharpe.
Frank Miller voltou para o personagem e suas origens com o 1993 cinco questão-Demolidor: O Homem Sem Medo minissérie . Com o artista John Romita Jr. , Miller ampliou os primórdios da personagem e forneceu detalhes adicionais sobre a vida ea morte do pai de Murdock, "Battling Jack" Murdock, e primeiros encontros Murdock com o Rei do Crime e Nelson Foggy. [12] O papel da vara na gênese do Demolidor foi ampliado, como foi caso de Murdock amor condenado com Elektra Natchios , filha de um grego diplomata.
Em 1998, s Daredevil 'numeração foi reiniciada, com o título "cancelado" com a edição # 380 e reviveu um mês mais tarde, como parte da Marvel Knights marca. Joe Quesada chamou a nova série, escrita pelo cineasta Kevin Smith . Seu primeiro arco da história problema e oito anos, " The Guardian Diabo ", descreve o Demolidor lutando para proteger uma criança a quem é contada podia ser o Messias ou o Anti-Cristo . Murdock vive uma crise de fé exacerbada pela descoberta de que Karen Page tem AIDS (mais tarde revelou ser uma farsa), e sua posterior morte em Bullseye mãos 's.
Smith foi sucedido pelo escritor-artista David Mack , que contribuiu com as sete emissão de "Partes de um Hole" (vol. 2, # 9-15). O arco introduzido Lopez Maya, também conhecida como Eco , um surdo artista marcial. Mack trouxe independente-quadrinhos colega Brian Michael Bendis para a Marvel para co-escrever o arco seguinte, "Wake Up" (vol. 2, # 16-19), que segue repórter Ben Urich como ele investiga os efeitos colaterais de uma luta entre o Demolidor e um vilão obscuro velho chamado Leap Frog- . Após Mack e Bendis foram Back to the Future roteirista Bob Gale e artistas Phil Winslade e David Ross para a história "Jogar para a Câmara". Mack continuou a contribuir tampas.                          

                           2000

O Demolidor 2001: minissérie Amarelo apresentou outra visão sobre as origens do Demolidor usando cartas escritas para a página de Karen depois de sua morte. Aqui Página acredita que ela está apaixonada por ambos e Demolidor Murdock, e Nelson com Karen Page, resultando em uma rivalidade silenciosa entre os dois homens. Os vilões da Coruja e do Homem Púrpura são os antagonistas . Nesta história, o Demolidor Página créditos com cunhando a frase "O Homem sem Medo", e ela também sugere a Daredevil ele vestir vermelho em vez de preto e amarelo.
Edição # 26 (Dezembro de 2001) trouxe de volta Brian Michael Bendis , trabalhando neste momento com o artista Alex Maleev , por um período de quatro anos de execução, que se tornou uma das "séries mais aclamadas. [ carece de fontes? ] A evolução nesta corrida incluiu a introdução de interesse romântico e futura esposa Milla Donovan , o passeio mais uma vez da identidade secreta de Murdock, o ressurgimento da Kingpin, e entrega do Demolidor para o FBI.
O impacto de sua exposição como Daredevil continuou a ser usado como um ponto de virada por ambos Bendis e escritor Ed Brubaker e pelo artista Michael Lark , que se tornou a nova equipe criativa com Daredevil vol. 2, # 82 (Fev. 2006), não mais sob a Marvel Knights marca.

Danny Rand como Demolidor. Arte por Michael Lark .
Arco do Brubaker primeira história teve um novo personagem que aparece como o Demolidor na cozinha do inferno.  ] Murdock mais tarde descobriu o Demolidor ersatz é o seu amigo Danny Rand, o super-herói Iron Fist .   Brubaker disse,
Sim, estou aliviado, mas ao mesmo tempo, ele sempre foi o plano para revelar que esta questão, e nunca deveria ser como um grande negócio, como acabou sendo. Foi apenas uma parte de uma história muito maior, que o arco seguinte acompanha. Todo esse "quem é o outro DD 'mistério que surgiram nas últimas semanas e correu em torno do Internet foi planejada, e eu pensei que era realmente divertido de assistir, apesar de um pouco estressante, ao mesmo tempo. Estou feliz que não era o único segredo que estávamos sentados. "
A série voltou à sua numeração original com a edição # 500 (outubro 2009), que se seguiu vol. 2, # 119 (agosto 2009). Novo escritor Andy Diggle revisou o status quo,   com o Demolidor assumir a liderança do exército ninja a mão . Daredevil mais tarde apareceu no one-shot Dark Reign :. A Lista - Daredevil  


                                                                                                                                        2010s

Após isso veio o cruzamento história arco " Shadowland ",  em que o Demolidor estava possuído por um demônio. Murdock, em seguida, partiu de Nova York, deixando o seu território nas mãos do Pantera Negra Pantera Negra em série brevemente renomeado ': Homem Sem Medo # 513. Murdock encontra-se renovado na minissérie Daredevil: Reborn # 1-4 (março-julho 2011).
Em julho de 2011, relançado com Daredevil vol. 3 # 1 (Set. 2011), com a equipe criativa do escritor Mark Waid e desenhista Paolo Rivera . Waid disse que estava interessado em "ajustes a razão aventura a depressão um pouco e deixando Matt vencer novamente",  , bem como enfatizando os poderes do personagem e de percepção do mundo físico.  Na edição de estréia, Murdock descobre que não pode mais servir como advogado devido a acusações anteriores de seu ser o Demolidor causando um caso que ele representa no tribunal para se transformar em um circo da mídia. Duas edições mais tarde, Nelson e Murdock desenvolveram uma nova estratégia de negócios de servir como conselheiros de consultoria, por clientes de ensino como para representar a si mesmo no tribunal. Daredevil juntou-se aos Novos Vingadores em uma história escrita pelo ex-escritor da série Daredevil Brian Michael Bendis .   Demolidor tomou posse de um dispositivo que, nas mãos erradas, poderia causar o caos, razão pela qual todo o crime principal organizações são após ele.
                                                                       Poderes e capacidades


Embora cego, o personagem restantes quatro sentidos funcionam com altos níveis de precisão sobre-humana e sensibilidade, dando-lhe habilidades muito além dos limites de uma pessoa com visão, poucos sabem que o herói não pode ver. Daredevil desenvolveu um senso sonar,  que é semelhante a ecolocalização . De acordo com Stan Lee, devido ao fato de que os órgãos sensoriais Murdock ter um nível supra-humano de desenvolvimento, seu ouvido interno, que controla o equilíbrio e os movimentos do corpo, também é extraordinariamente desenvolvido, ajudando-o em acrobacias que superam até mesmo olímpica de nível atletas.
Quando Frank Miller expandiu mais de habilidades do Demolidor, ele tentou fazê-los "extraordinário o suficiente para ser emocionante, mas não a par com o Super-Homem ", observando poderes distintamente inacreditáveis ??do Superman.  Quando Miller se juntou ao título em 1979, a primeira coisa que ele fez para o personagem foi "renovar" o seu senso de radar e tornou menos distintas e mais crível,. ele queria Demolidor para ter a "proximidade" sentido de que a maioria dos artistas marciais afirmam ter Por isso, ele criou uma capacidade para Demolidor para ouvir o Hulk heartbeat 's quatro quarteirões de distância. Devido ao sentido sensível do personagem de toque, Demolidor pode ler passando os dedos sobre as letras em uma página.   (embora páginas laminadas impedi-lo de ler a tinta   ) Demolidor também comumente usado sua audição sobre-humana para servir como um detector de mentiras para interrogatório, ouvindo para mudanças no batimento cardíaco de uma pessoa. No entanto, esta capacidade pode ser enganado se o coração da outra pessoa não está batendo a um ritmo natural, como se eles têm um pacemaker .
No entanto, assim como outros sentidos do Demolidor são mais fortes, eles também são sensíveis, sua principal fraqueza é a sua vulnerabilidade aos sons poderosos ou odores que podem ser usadas temporariamente para enfraquecer seu senso de radar.   Esta fraqueza é muitas vezes usada para imobilizar o Demolidor se foram bombardeados pelo som demais, o que irá causar-lhe dor e grande desorientá-lo.   Além disso Demolidor precisa detectar algo com o seu radar para saber que está lá ou ele vai ficar invisível para ele, o que torna possível ter algo se o passado de seu radar, se ele é incapaz de detectá-lo. Em um exemplo a droga alucinógena que Mysterio criado foi projetado sem gosto ou cheiro para o Demolidor não poderia dizer que ele estava drogado até que ele consultou Doutor Estranho que foi capaz de descobri-lo da cruz pequena que Mysterio deu a Daredevil disfarçado que continha a droga e magicamente curou.
Embora ele não tem atributos sobre-humanos físicos além de um acentuado senso de equilíbrio, o Demolidor é um mestre das artes marciais.   Tendo sido treinado por vara , o Demolidor é um mestre de mão em mão-combatente. Seus movimentos típicos são misturas originais das artes marciais de Ninjutsu , Aikijujutsu , Jujutsu , capoeira , judô , Aikido , luta livre e pau combates combinados com estilo norte-americano de boxe ao fazer uso pleno de suas capacidades de ginástica.
Arma do Demolidor assinatura é sua, especialmente projetado billy clube, que ele criou.   Disfarçado como a bengala de um cego em trajes civis, é uma arma multi-purpose e ferramenta que contém trinta metros de cabo de controle da aeronave conectados a um caso aço endurecido grapnel . Mecanismos internos permitir que o cabo a ser desenrolada da ferida e ordenadamente, enquanto que uma mola potente lança o grapnel. A alça pode ser esticado para uso quando jogando. O clube também pode ser dividida em duas partes, uma das quais é um bastão combate, a outra das quais termina em um gancho curvo.
Em sua identidade civil, Murdock é um advogado competente e respeitada, com um conhecimento enciclopédico de lei, estatutos, especialmente Nova York e também é um detetive especializado e rastreador e é um especialista em interrogatórios e um exímio atirador.

Outras versões

Além de sua encarnação mainstream, o Demolidor tem tinha sido retratada em outros universos ficcionais, incluindo Marvel 2099, o Mangaverse Marvel, Marvel Noir eo Universo Marvel Ulimate.

                                                                                                                              Recepção


Demolidor foi chamado Império do trigésimo sétimo personagem maior revista em quadrinhos, citando-o como "um personagem, obrigando camadas e visualmente impressionante".   Império elogiou era Frank Miller, e também referenciada Brian Michael Bendis, Jeph Loeb e prazos Kevin Smith na série.   Além disso, revista Wizard classificou Daredevil vigésimo primeiro entre sua lista dos maiores 200 personagens de quadrinhos de todos os tempos  e os leitores de quadrinhos consultados através do site Comic Book Resources eleito o personagem do terceiro melhor a Marvel Comics estável.  A série Demolidor também tem recebido alguns elogios ao longo dos anos, inclusive sendo classificado pela IGN como a terceira melhor série da Marvel Comics em 2006.   Em 2011, IGN classificou Daredevil # 10 em sua lista dos Top 100 da IGN heróis dos quadrinhos.  

                                          Personagens coadjuvantes


Durante todo o Demolidor núcleo série, muitos personagens tiveram uma influência na vida de Matt Murdock. Seu pai, "batalhando Jack" Murdock infunde em Matt a importância da educação e não-violência com o objetivo de ver seu filho se tornar um homem melhor do que ele.   Ele sempre incentivou Matt para estudar, em vez de lutar com ele. Jack também proibiu seu filho de realizar qualquer tipo de treinamento físico.   É o assassinato de seu pai, que solicita que o caráter super-potência para se tornar um super-herói, combatendo gangsters  Ele é treinado por um mestre ninja velho cego chamado Memory , que serviu como mentor de Murdock na sequência do acidente de Murdock infância.
Melhor amigo de Matt Murdock é Franklin "Foggy" Nelson , seu colega de faculdade, sidekick , e sócio da lei.   Como um super-herói, um de seus melhores amigos é o herói Homem-Aranha , com sua capacidade de distinguir os batimentos cardíacos, Murdock aprendeu Aranha identidade do homem  e, posteriormente, revelou a sua. [ No entanto, devido aos eventos do Dia One More enredo, Murdock já não sabe a identidade secreta do Homem-Aranha, e desde então se recusou a reaprender-lo devido ao perigo potencial envolvido .   Punho de Ferro também mais tarde se tornaria um de seus maiores amigos, e em um ponto assumiu o papel de Demolidor si mesmo.  Jessica Jones , um super-herói transformou-se em atos investigador privado como um guarda-costas de Matt Murdock em seu civil vida. Seu marido, Luke Cage , é também amigo do Demolidor.  Maya Lopez , uma mulher surda e artista marcial habilidoso, é também um amigo do Demolidor após ele lutou ela ea convenceu de que ele não matou o pai dela, porque ela estava sendo manipulado pelo Kingpin, que era responsável. Ben Urich , repórter do Clarim Diário havia mais tarde descobriu a identidade do Demolidor e, eventualmente, se torna seu amigo também,   embora durante sua disputa identidade Daredevil decidiu terminar a sua "relação de segredo profissional", com Urich para evitar Urich misturados em seus problemas e está sendo usado contra ele.
Demolidor é conhecido por ter uma vida amorosa complicada e muitas vezes torturados.  Ao longo da série, suas namoradas são muitas vezes as mulheres que estão traumatizados, mutilados, ou mortos, um aspecto narrativo alguns críticos da mídia se referem como " Mulheres em Frigoríficos "síndrome.  Um dos interesses mais notáveis ??do Demolidor amor é Elektra , um assassino que mais tarde seria assassinado.  Na década de 2000, Murdock se casa com uma mulher chamada Milla Donovan , embora um dos inimigos do Demolidor a leva a loucura.  

    inimigos Demolidor

Ver artigo principal: Lista de inimigos Demolidor
Em seus primeiros anos, o Demolidor lutou uma série de supervilões uniformizados, o primeiro deles sendo Electro , inimigo do Homem-Aranha proeminente, em Daredevil # 2. Uma série de vilões recorrentes seriam introduzidas ao longo dos anos, como o Coruja ,   o Homem Púrpura ,  O medo Senhor ,   Stilt-Man ,   Gladiador ,   O bobo da corte ,   O homem-touro ,   Morte-Stalker e  e vários outros. O duo supervilão da Cobra e Mr. Hyde também freqüentemente em conflito com o Demolidor, embora Hyde lutou Daredevil sozinho em várias ocasiões. Um de seus inimigos mortais, um assassino psicótico conhecido como Bullseye , foi introduzido por Marv Wolfman na edição # 131, e os dois lutaram cada muitas outras vezes ao longo dos anos.
Começando com prazo de Frank Miller em Demolidor, sua galeria de vilões tradicional foi usado com menos frequência, e Kingpin O Demolidor se tornou arqui-inimigo. A Kingpin há muito conhecida a identidade secreta do Demolidor, e usou essa informação para tentar destruir a vida de Murdock. Elektra fez sua estréia como um caçador de recompensas para alugar, levando a vários confrontos com o Demolidor. Em Daredevil # 254, Ann Nocenti introduzido Mary Tifóide , um assassino para a Kingpin com um transtorno de identidade , que também se tornou um inimigo do Demolidor proeminente. O Justiceiro , vigilante Frank Castle, é um dos antagonistas mais prolíficos do Demolidor e às vezes um aliado relutante.


Um comentário:

  1. Legal é copiar tudo do Wikipedia em inglês colar no tradutor do Goolge e obter essa tradução mais do que tosca.....

    ResponderExcluir